Não conhecido declarações factuais Cerca de Marcos Antonio Grecco



Importante sempre tomar 1 teste de modo a olhar a compatibilidade, alguma adições podem possibilitar usando este tempo separar em fases, outros podem vir a provocar turbidez.

Este sabonete assim formulado possui uma excepcional habilidade do hidrataçãeste e umectaçãeste, característica do oliva. Têm a possibilidade de ser usado como shampoo por cabelo e corpo.

Olá Akira sou Kauana por Florianópolis e eu e uma amiga, seguimos receitas do seu site, e através primeira vez fizemos o hot process.

Esse tempo de cozimento de 3h, tais como vc chegou a nosso tempo, de modo a saber se a saponificaçãeste estava completa? Verificou o pH da massa? Se eu fizer outra formulaçãeste como saberei este tempo Completa do cozimento, a ser qual haverá uma variaçãeste nos óleos usados?

Neste processo é usado uma panela do cozimento lento “crock pot” para fazer a reaçãeste do saponificação, qual é um processo a quente “hot process”. Esta panela permite um processo Muito mais controlado, limpo e seguro.

Pesquise na net e veja sabao por óleo usado utilizando alcool, este álcool é solvente do sabao que têm a oportunidade de ajudar a solubilizar.

Boa noite Roberto, estou começando presentemente a realizar ESTES meus próprios sabonetes e fiquei muito interessada em executar esse líquido. Adorei a MANEIRA detalhada saiba como você descreveu a receita e me pareceu elementar do fazê-la, porfoim fiquei utilizando algumas dúvidas, não sei na verdade se você já respondeu ela cá, pois sãeste muitas perguntas de que já fizeram, porém eu gostaria de saber, se na hora de que vou dissolver a massa do sabonete na água, você diz na água deionizada ou água mineral precisamente?

Após descansar pelo período por uma semanada, voltei a medir o pH e ele ainda está site original elevado, acredito que entre 11 e 12. É possível neutralizar esse sabonete mesmo depois de diluir a pasta? Pra isso, eu precisaria aquecer?

Olá senhor Roberto! andei pesquisando panelas elétricas, sãeste raras as informações Acerca temperatura.

Nãeste tem problemas do usar este aloe vera, como o sabonete líquido possui poucos apenaslidos, em torno de 20% depois da diluiçãeste e este meio é acalino, protegem do uma possível contaminaçãeste e nem é preciso usar conservantes. Tenho sabonete líquido fabricados ha Muito mais do 2 anos e estão perfeitos.

Depois segue o hot process, a todos os momentos estudando este tema. Este sabão liquido é um conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio avançado, vc precisa dominar os processos Muito mais simples.

Nãeste vejo muita informações dela na internet..a maioria está em inglês…Você por acaso saberia me dizer se é vendida cá em Sãeste Paulo…se no bairro da Liberdade eu Descubra Mais Aqui acho…e se pelo Brasil é esse nome de que se dá a ela. Desde já agradeçeste.

Olá Roberto parabéns pelo seu blog e obrigado pelas suas partilhas…porém nãeste consegui ver demasiado natural a panela por cozimento lento deve estar a todos os momentos na posiçãeste méPOR DIA ou na elevada ? …..já agora este borax só é colocado se houver necessidade de ” estabilizar” este Resultado certo? obrigado bjs

Usarei as quantidades de que vc forneceu supra: babaçu- 1000gr/ 250gr potassa e 837gr do água. A diluiçãeste é a mesma do sabonete líquido 1:3 ? Me desculpe por abusar tanto de sua própria disponibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *